Malhação Múltipla Escolha (1999) no Globoplay: 7 curiosidades sobre o seriado

Uma das temporadas mais nostálgicas e lembradas de Malhação, a sexta temporada do seriado, conhecida como Malhação Múltipla Escolha retorna hoje (20/05), definitivamente pelo Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo. Produzida e exibida de 18 de outubro de 1999 a 7 de abril de 2000, em 125 capítulos, o enredo escrito por Maria Elisa Berredo, Patrícia Moretzsohn, Cláudio Torres Gonzaga e Ricardo Hofstetter, com a supervisão de texto de Emanuel Jacobina e a direção de Flávio Colatrello Jr., Edson Spinello e Ricardo Waddington (também diretor de núcleo), foi marcada pela inovação e o sucesso, onde o cenário da academia foi alterado para o colégio Multipla Escolha, ficando o núcleo estudantil fixo por diversas temporadas durante a atração adolescente. Portanto, vale relembrar 7 curiosidades da sexta fase do seriado teen, com os motivos para acompanha-la novamente através da plataforma on-demand global.

Samara Felippo (Érica) e Priscila Fantin (Tati) nos bastidores da temporada “Múltipla Escolha” de Malhação. Exibida entre 1999 e 2000, trama nostálgica retorna em definitivo no Globoplay. (Foto: Reprodução/TV Globo)

1- Primeira temporada onde o foco saiu da academia de ginástica e passou a desenvolver-se no Colégio Múltipla Escolha.

2- Somente três personagens da fase anterior permaneceram: Mocotó (André Marques), por pouco tempo, Marina (Natália Lage) e Duda (Gisele Policarpo).

3- Malhação 1999 foi a primeira temporada do Cabeção, papel mais popular do ator Serginho Hondjakoff. O personagem foi um dos mais duradouros do seriado. Ele continuou na atração por seis temporadas, até 2005.

4- Malhação Múltipla Escolha destacou temáticas sociais importantes, como a Aids. Érica (Samara Felippo) descobriu-se portadora do vírus HIV, e o preconceito racial, com o romance entre Helô (Fernanda de Souza), uma menina branca e rica, e Sávio (Robson Nunes), filho do inspetor da escola, um menino negro.

5- A abertura, moderna e dinâmica, ao som de “Vou te Levar“, sucesso da banda Charlie Brown Jr e popularizada pelo seriado, mostrava fotos dos atores em porta-retratos, álbuns de fotografia, pendurados em murais, na tela dos computadores, entre outros locais. Ao final, os cenários da novelinha ganhavam destaque finalizando a vinheta.

6- Com a direção musical de Mariozinho Rocha, produção musical de Armando Souza e masterização de Sérgio Seabra e Júlio Carneiro, a trilha sonora de Malhação Múltipla Escolha tinha como destaque músicas com ênfase na juventude como: “Amor de Verdade” de Paulo Ricardo (tema de Érica e Touro); “Diga“, de Kakau Gomes (tema de Joana); “Posso Não Falar de Amor (Mas Entendo de Mulher)” do grupo Os Anjos (tema de Perereca); o hit “Mania Nacional“, do É o Bicho; “Cheretim“, do Cabeçudoss (tema de Cabeção); “Montanha da Paz“, do Afrodizia, entre muitas outras. A capa do álbum foi somente o logo da trama.

Tati (Priscila Fantin), Claudia (Lilia Cabral), Rubem (Paulo Gorgulho) e Marcos (Daniel de Oliveira) em Malhação. Marcada pelo sucesso, temporada é lembrada pela mudança de cenários importantes. (Foto: Nelson Di Rago/TV Globo).

7- A temporada foi reprisada pelo Viva (canal de TV paga pertencente à Rede Globo) entre 19 de maio e 09 de novembro de 2010, às 14 horas.

Fonte: Site Teledramaturgia.

Deixe um comentário